terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Crise chega á Confraria!!!



Caros confrade, é com "pena" que vejo que a recente crise mundial já começa a afectar-nos indirectamente. Uma recente notícia demostra que a crise afectou de tal maneira a industria de charutos que a quebra chegou a uns incrivéis... 3%!!!! eheheheheh

Ora por isso peço que façamos a nossa contribuição para que a crise não se manifeste num dos pilares principais da nossa confraria. Por isso aquilo que sugiro é que continuamos a efectuar os nossos convívios de maneira exactamente igual!

Agradeço a colaboração de todos os confrades




Boa degustação!!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ementa para o proximo jantar


Saudações caríssimos confrades!
Como nada mais foi dito a respeito da ementa do jantar, tomo a liberdade de tornar pública a ementa definitiva:
1º tércio - Toucinho assado ao pão caseiro, queijos variados.
2º tércio - Murcela cozida, com batata e couve cozida (ovos cozidos para os biqueiros).
3º tércio - Vianettas de sabores diversos
O que falta decidir, e que caso não seja aqui decidido no blog será decidido por quem for às compras (como sempre os confrades Falifa e Ricardo Mendes) são os vinhos com os quais iremos acompanhar a nossa refeição e também a marca de Whisky à altura de uma ocasião como a estreia dos charutos Cohiba nos nossos jantares.
Fica então este último parágrafo aberto a discussão.
Abraço a todos!
Arriba Compay!!!

Charuto para o proximo jantar


Saudações caríssimos confrades!
Surgiu recentemente no seio da nossa confraria uma corrente pró-Cohiba. O objectivo deste grupo de pressão é a degustação, pela primeira vez na história da nossa confraria, de charutos da prestigiada marca cubana.
Este grupo é para já formado por 3 confrades, a saber: Falifa, Paulo Simões e Ricardo Mendes. Todos os confrades e aspirantes que desejem juntar-se a esta iniciativa, devem comunicar-me atempadamente, leia-se até quinta-feira. Para aqueles que nada disserem está reservado o habitual Romeu e Julieta.
Abraço a todos!
Arriba Compay!!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Tradição há muito esquecida!


Saudações!
Venho aqui, na qualidade de um dos "pais" do dito "Jantar do Fumo" relembrar uma tradição que se perdeu nos tempos e que me agradaria recuperar, se assim o entendessem, já no próximo jantar.
Trata-se do acto de, imediatamente após a refeição, e antes da degustação do charuto e digestivos de excelência, fazer café à mão, amassando o pó de café com água a ferver (vulgo argamassa) que depois se tranforma num excelente café com creme!
É uma tradição desconhecida da maioria dos confrades, e por isso penso que urge recupera-la e torná-la de novo prática comum nos nossos jantares.
Tenho dito!
Arriba Compay!!!!