quarta-feira, 5 de maio de 2010


Boas confrades!
Pois, é! Já fomos a Cuba e voltamos!!! E sem casos de caganeiras agudas!!! eheheheheheh
Mas aparte disso vamos lá então falar da viagem:
Logo para começar (e também para acabar), foi uma estafa desgraçada a tentar sobreviver 9h que nem sardinhas enlatadas no avião, mas tinha de ser. Depois mais uma viagem de "20m" mas desta vez de autocarro até ao hotel Meliá Cohiba, um bom hotel de 5 estrelas. Nos 3 dias que estivemos em Havana começamos a nossa aventura em Havana Velha descobrindo vários atractivos! Desde aos monumentos, a enormidade de turistas que passeavam pelas ruas e até aos "poucos" cubanos que nos interpelavam para nos oferecer desde charutos a visitas guiadas e até mesmo uma velhota nos chegou a marijuana! eheheh Há muito quer ver em Cuba mas sem dúvida que a Fábrica de Tabaco de Partagas foi a mais fascinante, pelo menos, para mim! Claro que também há a famosa Bodeguita del Medio, o Capitólio e também os Guetos em que nem sequer se devia lá ir mas nós fomos lá sem medos! Bem mais ou menos... Outra boa memória que também ficou em Havan foi a Tamara, uma gentil empregada do bar do hotel que nos servia uns fabulosos Daiquiris e Mojitos em versão XXL e que chamava a todos sempre de "mi amor".
Depois de Havana fomos para Varadero e ai é que foi enfardar a mula! Já que em Havana só tomávamos o pequeno-almoço e o jantar, ali fazíamos uma média de 3x cada refeição e tínhamos sempre a garganta bem molhada com as bebidas cubanas! Era runs simples, Havana Special, Mojitos... sei lá mais o quê! Mas também nunca paramos quietos lá! Ora era banhos no mar, na piscina ou a fazer actividades que o hotel tinha. Fazendo referência as actividades quero aqui dizer que os canadianos não valem nada! Apenas eram muitos. Porque assim que lá chegamos começamos logo a conquistar prémios nas actividades do hotel que antes tavam a ser dominadas pelo Canadá. Também fizemos uma visita a ilha de Cayo Blanco que foi muito bom e que interagimos com golfinhos e tudo. A temperatura da água daquela ilha parecia uma sopa acabada de fazer! Claro que falando agora mais concretamente para os confrades que não foram, degustamos os verdadeiros puros cubanos que, foi sem dúvida, dos melhores momentos lá passados.
Claro que a viagem foi muito mais mas se conta-se tudo aqui não havia blogue em que cabe-se as nossas histórias. O que interessa é que valeu a pena e que foi um sonho da Confraria realizado.

Hasta Siempre Commandante!