quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Os Confrades Vinicultores...


Boas Confrades.
Passado o último jantar na nova Baiuca do Confrade Ricardo, eis que agora vamos experimentar algo de novo. O vinho sempre este presente e apreciado na mesa dos jantares e em tom de brincadeira já tinha surgido a ideia de fazer o nosso próprio vinho. Essa brincadeira passou disso mesmo para a realidade. Ora visto que estamos todos a caminhar para os 30 anos (alguns já lá andam!) nada como começar a aprender esta arte milenar e fazer a nossa própria bebida dos deuses. Para isso vamos contar com verdadeiros sábios incontestáveis no fabrico do néctar: o avó e o pai do nosso confrade Ricardo.
A primeira fase do fabrico será esta quinta-feira, dia 17, em que vamos comprar a uva e esmaga-la, deixando-a ferver até o próximo domingo, dia 20, dia em que será envasilhada. Mas isto não aparece feito por obra e graça de Deus e, como tal, é preciso, como hei-de dizer... DE BESTAS PARA ALANCAR COM O TRABALHO PESADO!!! eheheheheh... (Desculpem o uso de expressões faladas aqui no blog mas não pode ser só esta conversa á finess.) Na quinta-feira já sabemos que os Confrades que estarão presentes serão: o Confrade Ricardo, Paulo, Falifa, Hugo e Daniel, mas se quiserem todos os outros serão bem-vindos. No domingo também será necessário mão-obra para o envasilhamento mas ainda se tem que combinar a hora.
O que me deixa com a mente descansada é o facto de termos a sabedoria lá bem perto de nós para controlar e ensinar o fabrico, porque senão ainda podíamos ter, como resultado final, fabricado um novo tipo de liquido para desentupir canos...
Por isso não se esqueçam Confrades, apareçam...

Y aquí estoy empezando, nunca terminando!

Ps: já se sabe que aquela hora, é capaz de se fazer uma petiscada qualquer...