
Saudações caros confrades!
Apesar de estar ainda a decorrer a votação para definir a melhor data para o jantar de aniversário da Confraria, parece que já é caso arrumado que será no dia 19.
Relativamente ao local onde se irá realizar, como sempre em ocasião de aniversário, será na casa do confrade Paulo Simões, a não ser que haja uma impossibilidade de todo incontornável.
O único assunto que fica por discutir, e que assunto, é a ementa!
Ora, no que respeita à ementa há duas coisas a decidir: comida e bebida, ficando o segundo um pouco condicionado pelo primeiro, pelo que me parece que o melhor é decidir primeiro o que vamos comer.
A primeira opção, reeditando a ementa do ano passado, era camarão cozido para a entrada, completado com mais alguns enchidos assados para quem não gosta do camarão, e o bacalhau cozido com batatas e couves para prato principal, seguido das já "tradicionais" vienettas de sobremesa. Logo que surgiu esta proposta, surgiram também as vozes contestatárias, algumas com ideias alternativas, outras nem por isso... Assim sendo, e como não é possível deixar aqui uma votação sem se saber quais são as alternativas ao bacalhau cozido, peço, sem grande esperança de receber mais que duas ou três respostas, que comentem este post, incluindo nesse mesmo comentário uma alternativa caso não concordem com o bacalhau cozido. Como é óbvio, podem, e devem, sugerir alternativas às entradas por mim propostas.
Aguardo...
Abraço a todos!
Arriba Compay!!!!
PS: Como nem só de charutos vive a Confraria, este post foi ilustrado com uma cachimbada em vez da habitual charutada!