
Boas Confrades.
Já fazia algum tempo que não fazia aqui um post. Talvez mais por o Confrade Ricardo estar mais activo neste momento mas mesmo assim não resisto estar muito tempo sem escrever aqui. Mais um final de ano que se aproxima e mais um Aniversário da nossa Confraria.
Já se falou aqui em quase todos os aspectos para a realização do Jantar por isso não vou falar em concreto sobre isso. Queria antes aproveitar esta altura para ver se vamos para a frente como antiga proposta sobre adquirir uns copos com classe, ou seja, uns bons cálices para melhor saborear os nosso digestivos. Já se tinha falado na aquisição loiça própria para os jantares da Confraria. Visto que isso ainda não andou para frente, acho que devemos começar pelo "básico"! Claro que o custo dos copos seria incluído no custo do jantar, mas não deve ser uma despesa que se vá reflectir muito na conta final...
Já que o Pai Natal não liga muito a coisas como jantaradas (pelo menos a jogar pelo seu físico! eheheheh), temos de ser mesmo nós a adquiri-los.
Por isso digam de vossa justiça e votem para sabermos se vale a pena
Y aquí estoy empezando, nunca terminando!
Coros Confrades: Vou desde já encetar negociações para tentar uma compra mais barata directamente na produção vidreira da Marinha Grande.
ResponderEliminarHasta La Victoria Siempre!!!!
Cohiba
Saudações caros confrades!
ResponderEliminarVenho aqui expressar a minha opinião acerca deste tema, dando ao mesmo tempo a mão à palmatória, visto que vou mudar a opinião que já tive!
Fui dos primeiros a ter a ideia de comprar loiça própria para os nossos jantares, mas agora vejo que essa ideia só seria uma boa ideia se os jantares fossem sempre no mesmo sítio, porque vejamos, já em relação às bebidas que sobram, nunca ou quase nunca as vamos buscar para levar para o jantar seguinte, e quando isso acontece são sempre os mesmos "desgraçados" que trabalham no próprio dia para que o jantar aconteça que têm que ir buscar tudo. Ora, ter que andar a acarretar com a loiça de um lado para o outro (a única vez que isso se fez, aquando da mítica passagem de ano na Nazaré, partiram-se metade dos copos de whisky que tinhamos) era mais um trabalha para esses "desgraçados", que ainda teriam de carregar com o ónus dos itens partidos durante os transportes (balões para vinho tinto e digestivos são de vidro muito mais fragil que os copos de whisky de vidro grosso que tinhamos).
Por tudo isto, sou agora da opinião que comprar loiça própria não é de facto grande ideia. Penso que o melhor será irmo-nos servindo com o que há em casa de cada um, até que, um dia, quando cada um tiver a sua própria casa, possa comprar copos (é sobretudo dos copos que falamos) de qualidade superior para a degustação dos vinhos e digestivos que tanto apreciamos!
Abraço a todos!
Arriba Compay!!!!
A tua opinião tem fundamento...
ResponderEliminarEu acho que ter loiça própria e personalizada tinha a sua pinta mas como já referiste... não correu bem no passado...
Talvez a solução passe por arranjar um "poiso" fixo para os jantares... mas isso só para o futuro...
mas o mais importante é ver pela participações aqui no blog que vamos ter um aniversário que vai bater o recorde mínimo de assistências pois até agora só posso tenho a certeza que isto é lido por 3 pessoas...
ps. La cuenta final comenzó,4 meses más y estamos fumando Puros en Cuba
ola amigos Comfrades...
ResponderEliminarfui obrigado a deixar um aviso a dizer que irei ao jantar da Grandiosa Confraria...
Só estou triste por nao poder ir a cuba... aproveitem e tragam charutos (dos bons) para mim...
Acho nao ser boa ideia isso dos copos, sós nas viagens partem-se sempre alguns. è material muito sensivel, ihih
ResponderEliminarmas afinal tá para dia 19 ou para dia 26?
ResponderEliminaré amanhã... só para saberes...
ResponderEliminar