quarta-feira, 11 de novembro de 2009

4º Aniversário da Confraria Riachense do Charuto II




Saudações caros confrades!

Apesar de estar ainda a decorrer a votação para definir a melhor data para o jantar de aniversário da Confraria, parece que já é caso arrumado que será no dia 19.
Relativamente ao local onde se irá realizar, como sempre em ocasião de aniversário, será na casa do confrade Paulo Simões, a não ser que haja uma impossibilidade de todo incontornável.
O único assunto que fica por discutir, e que assunto, é a ementa!
Ora, no que respeita à ementa há duas coisas a decidir: comida e bebida, ficando o segundo um pouco condicionado pelo primeiro, pelo que me parece que o melhor é decidir primeiro o que vamos comer.
A primeira opção, reeditando a ementa do ano passado, era camarão cozido para a entrada, completado com mais alguns enchidos assados para quem não gosta do camarão, e o bacalhau cozido com batatas e couves para prato principal, seguido das já "tradicionais" vienettas de sobremesa. Logo que surgiu esta proposta, surgiram também as vozes contestatárias, algumas com ideias alternativas, outras nem por isso... Assim sendo, e como não é possível deixar aqui uma votação sem se saber quais são as alternativas ao bacalhau cozido, peço, sem grande esperança de receber mais que duas ou três respostas, que comentem este post, incluindo nesse mesmo comentário uma alternativa caso não concordem com o bacalhau cozido. Como é óbvio, podem, e devem, sugerir alternativas às entradas por mim propostas.
Aguardo...

Abraço a todos!

Arriba Compay!!!!

PS: Como nem só de charutos vive a Confraria, este post foi ilustrado com uma cachimbada em vez da habitual charutada!

5 comentários:

  1. Olá confrades...

    O meu anterior protesto em relação á ementa foi um pouco exagerado e não me importo de comer o tradicional bacalhau (tradicional na época festiva, não em hábitos de confraria)... O que é facto é que não me está a surgir nenhuma ideia para alternativa e por isso acho que podemos repetir a do ano passado...

    Quanto a bebido sugiro um vinho branco/verde a acompanhar o camarão e depois passamos para o "tinto da casa".

    Para as entradas e digestivos o habitual ( se calhar aprimorar um pouco mais no digestivo)...

    O charuto para mim que é o aniversário era um bom Cohiba...

    ainda não tenho lenha (ainda não fez frio a sério) mas depois temos de ver isso se entretanto não houver novidades...

    ps. La cuenta final comenzó,4 meses más y estamos fumando Puros en Cuba

    ps2. porquê o "II" no titulo do post ?

    ResponderEliminar
  2. Porque o post anterior tinha o mesmo nome!

    Arriba Compay!!!!

    ResponderEliminar
  3. Desde ke nao venham com cebolas outra vez, por mim tudo bem. Gostei ai da sugestao do "vinho da casa" ihih

    ResponderEliminar
  4. Boas Confrades.

    É com grande orgulho que vejo que mais um aniversário se avizinha! É mais um motivo de festa da nossa parte.
    A ementa sugerida pelo Confrade Ricardo é do meu total agrado mas como nem todos gostam do amarelo pode haver umas divergências. Não ponham nenhum entrave numa possível alteração na ementa porque:
    1º - Não sou biqueiro! eheheheh
    2º - A ementa vem de encontro com a época natalícia.
    Por isso estejam a vontade, de minha parte, se decidirem alterar algo. Agora uma coisa que acho que não deve faltar é a nossa vinhaça, que além de ser obra nossa, até correu bastante bem para o nosso 1º vinho!
    Quanto ao charuto, sou da mesma ideologia do nosso Confrade Paulo e opto pelo Cohiba, que vem de encontro com a época festiva e de boa degustação!

    Y aquí estoy empezando, nunca terminando!

    ResponderEliminar
  5. Saudações caros confrades!

    Terminado o tempo para votar, o dia 19 de Dezembro foi o que reuniu mais votos, portanto será o dia em que mais confrades estão disponíveis pelo que vamos avançar com a organização do jantar para esse dia.
    A localização como se sabe já está decididida. Quanto ao problema da lenha, há malta com bons lombos para acartar uns cepos para aquecer exteriormente o ambiente, visto que em termos de aquecimento interno, o vinho da Cooperativa da Baiúca vai ser o combustível a utilizar.
    Com respeito ao jantar à falta de novas ideias é o mesmo do ano passado. Fácil de preparar mesmo que vá toda a gente e a quantidade tenha de ser grande!
    Quanto ao charuto também alinho no Cohiba!
    E para acabar, já que ainda não temos a aguardente da Cooperativa da Baiúca (talvez para o ano) ia num James Martin, se houver sócios para alinhar nisso!

    Abraço a todos!

    Arriba Compay!!!!

    ResponderEliminar